Você sabia que existe um ranking de criatividade que elege as marcas mais criativas do mundo? O WARC Creative 100 é um ranking das campanhas e empresas mais premiadas do mundo pela criatividade.
Ele acompanha os resultados de premiações criativas em todo o mundo e atua como uma referência para a excelência criativa, permitindo que os profissionais de marketing comparem seu desempenho com o de seus pares.
Entre as marcas mais criativas do mundo, o Burger King leva o 1º lugar no ranking e vamos te contar o porquê.
O TOP 5 é formado por empresas do segmento alimentício e suas campanhas falam diretamente com nosso paladar – um dos sentidos mais fortes do mundo, afinal, ninguém gosta de ficar com fome.
As campanhas de marketing do Burger King vão além de mexer somente com esse sentido: elas contam histórias de forma envolvente presentes no nosso cotidiano e aproveitam os hypes do momento, como no caso da publi feita pela Larissa Manoela enquanto a atriz estava resolvendo seus problemas familiares de forma totalmente pública.
Eles conhecem seu público, sabem em quais redes se encontram e que os memes, humor ácido e marketing de guerrilha fazem parte daquilo que gostam.
Uma prova disso é a recente collab improvável com a Carmed, lançando de brinde um brilho labial salgadinho, que esquenta na boca com aquele toque de ‘grelhado no fogo’ que só os lanches do BK possuem.
Essa campanha foi lançada no dia que ninguém esperava: 1º de abril. Ninguém sabia se era verdade ou mentira, mas a proposta criativa foi tamanha que os vídeos viralizaram na Internet e o público só falava disso.
Você pode não concordar, mas, o Burger King comanda o mercado da comunicação com excelência criativa.