BlueCloud

Emplacando seus sonhos!

Como a Pantone se tornou a Marca Mundial das Cores?

Já pensou em como a Pantone se tornou uma referência global na padronização de cores?

Em 1956, Lawrence Herbert entrou para uma pequena gráfica com uma missão ambiciosa: resolver a falta de consistência na reprodução de cores. Anos depois, ele compraria a Pantone e daria início a uma verdadeira revolução na indústria criativa.

Foi dele a ideia de criar o Pantone Matching System, lançado em 1963, que padronizou a reprodução de cores independentemente da impressora ou material. O impacto foi imediato e duradouro, de embalagens a vitrines, de uniformes a identidades digitais, a cor passou a ter uma linguagem comum.

Hoje, a Pantone possui mais de 10 mil cores catalogadas e atua também em consultoria, licenciamento e inovação digital. Seu sistema é usado em mais de 100 países, inclusive em projetos icônicos como a criação do tom “Amarelo Minion”, para a Universal Studios. Mais do que vender tintas, a Pantone entrega algo fundamental para marcas e criadores: confiabilidade. E essa confiança é traduzida todos os anos com a escolha da “Cor do Ano”, uma ação de branding que influencia setores inteiros da economia criativa.

Lições de marca, padronização e inovação tudo em uma história que começou com a busca por consistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima