BlueCloud

Emplacando seus sonhos!

FE2023 – Vem saber um pouco do que nossos Bluers acharam do evento!

Eu, Janaina Mulinario, especialista em marketing digital e estrategista, e a customer experience, Fernanda Garcia, estivemos na Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2023, aprendendo e adquirindo novos insights para alavancar marcas e melhorar negócios!

Quer saber como foi? Então leia o artigo abaixo.

O primeiro ponto foi o fato da feira ser um 360º sobre o assunto, tinha espaço para tudo, qualquer dúvida sobre como começar ou resolver um problema, lá tinha um stand com as respostas e muito conteúdo, a feira tinha vários setores, encontramos pontos que falam sobre tecnologia, pontos sobre culinário, agronomia, carros, construção, estética e até turismo, um ponto muito importante eram as prefeituras apresentando o seus pontos fortes no comércio e turismo, isso foi fundamental, afinal somos uma agência digital e trabalhamos com clientes de várias regiões diferentes e conhecer a prefeitura e sua forma de comércio, nos ajuda a conhecer e entender melhor nossos clientes de outras regiões.

Nos corredores da feira era possível encontrar vários robôs demonstrando suas tecnologias e convidando para conhecer o espaço de inovação, lá era possível testar novas tecnologias robóticas e de Inteligência Artificial, o mais interessante eram os conteúdos de palestras nesse espaço que demonstraram possibilidades de uso no comércio e serviço, já estamos implantando várias novidades com esses recursos aqui na Blue; falando em modernidade a feira foi voltada para o consumo consciente uma das novas tendências da geração e pela primeira vez não teve material impresso, o mapa e horários foram todos digitais e dentro da feira havia uma arena para conhecer e entender como sua empresa pode se adequar nesse novo conceito, falando sobre sustentabilidade, consumo consciente e como tudo isso além de ajudar o ambiente pode gerar frutos para a sua marca; outra novidade era o espaço gamer dentro da feira, depois da BGS e agora no SEBRAE eu percebi que a cultura gamer é uma tendência que pode ser aplicada em qualquer ramo, lá na arena haviam competições animadas com jogos que ajudam a desenvolver o trabalho em equipe e a produtividade.

Agora falando do lado inspirador e motivador da feira, dois espaços me fizeram sair de lá com uma mala enorme de bagagem com conteúdo, um deles foi o espaço acessibilidade e inclusão, que nos mostrou como ser uma empresa de portas abertas para todos, rolou até uma experiência incrível de testar o mundo como eles, haviam algumas atividades para executar com mobilidade reduzida ou sem algum dos sentidos e na minha vez eu tentei jogar futebol com os olhos vendados, foi uma sensação de agradecer toda a facilidade que temos e admirar o tanto que eles são capazes e em frente a esse espaço temos a arena do conhecimento, onde consegui entender como o Kondzilla faz tanto sucesso com seus clipes no youtube, como o Alexandre Costa construiu a Cacau Show, ouvi conselhos inspiradores de personalidades como: Carlinhos Brown, Rodrigo Faro, Celso Portiolli e Geraldo Luis; além de todo o conteúdo de marketing e negócios com empresas e profissionais muito bem posicionados sobre o assunto, atualizando e trazendo ideias para conseguir mais resultados no mercado digital.

Por fim um dos lugares muito importante e diferenciado da feira foi o stand do TikTok trazendo conteúdo de como começar, ideias de produções e a novidade, o tiktok ads, uma plataforma para anunciar dentro do aplicativo, que já estamos estudando para oferecer em nossos serviços, com ela você pode alcançar um público maior para o perfil dentro do aplicativo ou um link, eles estão investindo bastante para a aderência do uso, ou seja, maior resultado na distribuição.

A feira foi uma imersão de 4 dias com muito conteúdo, inspiração e vivência, que trouxe melhorias para a nossa equipe e nos resultados com nossos clientes, se você é um empreendedor e não sabe como colocar o seu produto ou serviço no mercado digital, entre em contato e vamos fazer uma análise gratuita de possibilidades para a sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima