BlueCloud

bluecloud_logo_branco
Emplacando seus sonhos!

Inteligência Artificial: era da revolução ou fim dos profissionais do marketing?

Inteligência artificial ou IA (Artificial Intelligence) são sistemas que simulam uma inteligência similar à humana, tomando decisões de forma autônoma, indo além da programação de ordens específicas baseadas em padrões de enormes bancos de dados.

Desde o lançamento do ChatGPT, as IA’s têm ganhado mais força, principalmente no mundo do marketing digital. Um estudo realizado pela Salesforce com profissionais de marketing, mostrou que 80% dos profissionais entrevistados acreditam que o uso de uma Inteligência Artificial é essencial para o sucesso do marketing do negócio.

Essas ferramentas inteligentes podem otimizar totalmente o tempo de quem usa, auxiliando na análise de dados e produção de conteúdo em massa para seu negócio, por exemplo.

Porém, nem tudo são flores. Algumas IA’s precisam de conhecimento “mais profundo” para serem usadas da melhor forma possível. Por exemplo: atualmente temos diversas IA’s que criam imagens a partir de um prompt de comando colocado em seu sistema, algumas delas são pagas e outras gratuitas. Porém, mesmo que o prompt seja claro, não há como prever se a imagem criada pela inteligência artificial ficará da forma que o usuário imaginou – e isso pode ser bom ou ruim.

Alguns profissionais do marketing acreditam que essas ferramentas podem acabar com a profissão, já que qualquer pessoa pode ter acesso e usá-las como bem entender.

Mas, nenhuma máquina substitui uma equipe qualificada que pensa em estratégias humanizadas para atrair mais leads qualificadas para sua marca. Acreditamos, ao usar essas máquinas inteligentes, estamos agregando valor e automatizando a criação de estratégias para nossos clientes, analisando dados de forma precisa e maximizando seu faturamento.

Comenta aqui, você já usou alguma inteligência artificial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima