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Emplacando seus sonhos!

O Poder do Storytelling nas suas Redes Sociais

Desde a Antiguidade, a arte de contar histórias é uma maneira poderosa de compartilhar informações e experiências emocionais.

No Marketing Digital, chamamos essa poderosa arte de storytelling: estratégia que envolve contar uma história de forma envolvente e persuasiva para transmitir uma mensagem ou ensinamento de forma memorável.

Neil Patel, profissional referência no mundo do Marketing, define o storytelling como como “a arte básica de comunicar sua ideia, mensagem ou evento, através de palavras, imagens e sons criativos”.

Nas redes sociais, a forma como você conta uma história pode encantar, envolver e convencer seu seguidor a consumir seu produto! Afinal, a gente se consome aquilo que cativa nossa atenção, correto?!

Mas, como você deve usar o storytelling  nas redes sociais para gerar confiança e conectar o público com sua marca?

Primeiro, você precisa saber que: a história que você conta, leva o público em uma jornada onde ele compreende o contexto e se identifica com o personagem “principal”. Assim, sua marca é vista como uma solução para o problema que o usuário tem.

Inúmeras marcas como: Apple, Nike, Coca-Cola, o’Boticário, Volkswagen, sempre contam uma nova história envolvente em suas campanhas sazonais. Com o passar do tempo, as histórias ficam cada vez mais inclusivas, se conectando com diversas pessoas e trazendo o ar de que eles são o personagem principal daquela história contada no comercial.

Viu só? A forma de contar história envolve, conecta e convence o público de forma que ele queira o produto ou serviço ofertado.

Como fazer storytelling nas Mídias Sociais?

 

Para fazer storytelling, é necessário pensar nos seguintes pontos fundamentais:

  • Mensagem e contexto:  onde a história se passa e qual contexto que ela está inserida. Por exemplo: se você entrar no Instagram da Sadia Brasil, verá diversos conteúdos relacionando seus alimentos com coisas do cotidiano, apresentando a marca sendo referência no que faz.
  • Personagem e desafio: você precisa fazer com que o cliente se sinta o personagem principal, passando por um desafio que só seu produto/serviço pode solucionar. Procure saber o que os consumidores do seu nicho estão procurando e ofereça uma solução envolvente para eles!

Nas mídias sociais, você pode conectar suas histórias com seus produtos/serviços. O que esse serviço mudou na sua vida? Como ele te ajudou a superar os desafios que antes tinha? A sua história seja em Reels, Carrossel ou até mesmo contada nos Stories podem alcançar seus consumidores e envolvê-los.

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