Essa dúvida surge em muitos empreendedores que estão começando aqui no mundo digital. Afinal, muitos pensam que com o tráfego orgânico é possível alcançar clientes “sem nenhum investimento” e que o dinheiro que poderia ser investido em tráfego pago pode ser usado em outras situações. E é aí que você se engana caro amigo empreendedor!
O tráfego orgânico pode sim gerar leads, porém, o tráfego pago além de ser mais assertivo, é uma das estratégias mais relevantes para quem deseja acelerar os resultados de marketing digital, aumentando o reconhecimento da marca, gerando leads qualificadas e obtendo um número maior de vendas.
Com a questão do investimento financeiro, o tráfego pago feito por profissionais de qualidade não te deixará na mão. O dinheiro investido com certeza voltará triplicado se os anúncios forem bem feitos e atingirem seu público-alvo, trazendo soluções para os problemas dos mesmos.
Se ainda não te convencemos que o tráfego pago vale a pena, separamos 06 motivos que comprovam que essa estratégia vai alavancar seus negócios!
Confira abaixo.
1. Resultados a curto-médio prazo
Como falamos, um anúncio bem planejado e executado, feito por profissionais de qualidade que conhecem seu público-alvo trará retorno mais rápido, pois, essa estratégia entregará ao público a campanha certa no momento certo.
2. Aumento da visibilidade da marca
Com o tráfego pago é possível fazer com que pessoas que não conhecem sua marca tornem a conhecê-la em menos tempo, possibilitando a conexão do público com a marca e assim seu reconhecimento dentre tantas outras no mundo digital.
3. Aumento de leads qualificadas
Com o aumento da visibilidade da marca no mundo digital, o número de conversões também aumentará, possibilitando que leads qualificadas possam ser geradas e aumente o número de vendas. Inclusive, o tráfego pago possibilita definir objetivos e metas para cada campanha, podendo estabelecer e acompanhar quantas leads qualificadas foram geradas em cada anúncio.
4. Estratégias para todas as etapas do funil
As campanhas podem ser feitas para todas as etapas do funil, respeitando sempre o que é esperado no objetivo do planejamento de cada anúncio. Uma empresa pode criar uma campanha de captação de leads (topo de funil) e ao mesmo tempo gerar um anúncio assertivo para seus clientes sobre uma promoção de algum produto ou serviço (fundo de funil).
Cada campanha tem um objetivo e um público para ser atingido, por isso é tão importante ter profissionais qualificados e que entendem sobre tráfego pago.
5. Baixo investimento
É isso mesmo que você leu amigo empreendedor! Você não precisa investir milhões logo de cara para ter um bom resultados! Um pequeno investimento atrelado as estratégias, planejamentos, copywriter, e mais um conjunto de coisas que compõem a campanha final poderá te trazer um resultado surpreendente. Saber onde seu público está e como ele se relaciona com sua marca também são primordiais.
6. Variedade de canais para investir
Como falamos no tópico anterior, saber onde seu público está é primordial para ter bons resultados nas campanhas de tráfego pago, pois, dessa forma você poderá investir no canal que mais te trará resultados em pouco tempo.
Saber onde seu público realmente está, seja no Instagram, Facebook ou outra rede social, facilita o reconhecimento da marca e o aumento de vendas.
Você pode investir em vários canais ao mesmo tempo, mas, lembre-se que é necessário saber qual tipo de campanha deverá ir para cada tipo de rede social.
Todas as campanhas podem ser acompanhadas, permitindo “correções e ajustes de rota” em busca dos objetivos traçados no início do planejamento.