Você já deve ter ouvido falar de e-mail marketing, certo? É provável que você já se inscreveu em alguns, seja para receber newsletter ou a confirmação de que o produto que estava querendo voltou para o estoque da sua loja favorita. Mas, você qual importância do e-mail marketing na estratégia de marketing do seu negócio?
Para te ajudar, preparamos este artigo com os principais motivos que fazem do e-mail marketing uma ferramenta essencial para o marketing digital.
1. Mais interação com o público
Através do e-mail marketing, é possível ter interação direta com seu público, uma vez que o e-mail vai direto para a caixa de entrada do seu cliente em potencial e isso é o suficiente para chamar sua atenção – você também pode usar as CTA’s (calls to action) ou chamadas de ação para direcioná-los para seu site, blog ou redes sociais.
2. Constrói conexão e fideliza o cliente
A estratégia de disparos de e-mail marketing com conteúdos de valor é incrível para construir conexão com seus clientes. E-mails educacionais, personalizados, de engajamento e tantos outros, mantém o público envolvido e fideliza o cliente, que passa a ver a marca com mais autoridade.
3. Segmentação de leads
Alguns clientes podem estar mais interessados em conteúdos educacionais, enquanto outros podem estar mais ligados a novidades da sua marca. Com o e-mail marketing, você pode segmentar esses leads qualificados e mandar o que vai realmente atrair cada um desses públicos. Por isso que as estratégias de e-mail marketing são variadas e ao mesmo tempo assertivas.
4. Melhora o retorno sobre o investimento (ROI)
O e-mail marketing tem custo baixo, se comparado a outras opções de investimento, porém, é extremamente eficaz! Como já falamos nesse artigo, o cliente recebe o e-mail na sua caixa de mensagens e assim se familiariza com a marca, criando conexão.
Além desses 04 motivos, o e-mail marketing pode aumentar a visibilidade da sua marca, tornando os cliente verdadeiramente fãs do seu negócio. Uma estratégia que funciona MUITO é usar o e-mail marketing para oferecer promoções e descontos para diferentes eventos ou datas importantes (campanhas sazonais).
Agora que você já sabe a importância do e-mail marketing, entre em contato conosco para dar um up nas suas estratégias.